PremiumPLMJ reforça proteção e Ordem dos Advogados repudia ataque “inaceitável”

Servidores informáticos da PLMJ foram alvo de pirataria e documentos confidenciais expostos na Internet. PJ está a investigar.

A sociedade de advogados PLMJ foi alvo de um ataque informático que resultou na divulgação de “e-mails” e documentos confidenciais no blogue “Mercado de Benfica”, através do qual também têm sido difundidos “e-mails” intercetados a partir dos servidores da Sport Lisboa e Benfica SAD. No caso da PLMJ foram cerca de quatro gigabytes de dados com informação sobre processos de vários clientes da firma, nomeadamente António Mexia, Henrique Granadeiro, Manuel Pinho e Ricardo Salgado, entre outros.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumSérgio Gaio: “Empresas devem preocupar-se em entender os próprios dados”

Sérgio Gaio, ‘associate director’ da Accenture Technology, defende que a tendência no sentido de bens e serviços cada vez mais personalizados pode ser positiva sobretudo para os setores da indústria.

Fintechs com “misto de sensações” sobre acesso a contas bancárias

Os novos operadores da área financeira consideram que os bancos devem ir além das obrigações da diretiva dos pagamentos.

RGPD: Aplicação prática apenas nas grandes empresas?

Será muito mais benéfico para uma Google infringir o diploma europeu, pagar a coima e continuar com receitas bilionárias do que para uma startup, que se está lançar no mercado e se, por acaso, o violar o regulamento pode ir à falência.
Comentários