[weglot_switcher]

Potencial da Inteligência Artificial na banca vai estar em debate no dia 20

O professor Sandro Mendonça, António Ramalho, o diretor do Centro de Excelência de IA do BPI, o diretor geral da Revolut em Portugal e o partner responsável pela área de consultoria tecnológica da KPMG são os oradores.
15 Março 2024, 20h00

O Jornal Económico (JE) promove, no próximo dia 20 de março, um pequeno-almoço de debate sobre o potencial da Inteligência Artificial (IA) no sector bancário, no âmbito da publicação de um “Special Report” estará nas bancas com o JE a 22 de março e no qual constam análises os grandes desafios e oportunidades que a banca tem pela frente.

Dois dias antes da publicação deste relatório, realiza-se um evento de discussão no Hotel InterContinental, em Lisboa, a partir das 8h30. Entre outros temas, debater-se-á a geração de valor que a IA poderá ter na banca de retalho, no corporate banking e na gestão de risco, seja a nível de soluções tradicionais de automação e de analítica seja através de tecnologias mais avançadas e IA generativa.

Para nos ajudar a refletir sobre estes assuntos, contaremos com um leque de oradores que inclui especialistas em tecnologia e líderes do sector financeiro. A primeira intervenção, depois da sessão de boas-vindas pela Media9, está a cargo do professor académico Sandro Mendonça, da ISCTE Business School.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.