[weglot_switcher]

Preço da criptomoeda Dogecoin sobe após ‘tweets’ de Elon Musk

Começou por ser uma piada em 2013, mas agora é a sexta maior moeda digital com um valor de mercado total de quase 42 mil milhões de dólares (34,72 mil milhões de euros).
  • Dogecoin
28 Abril 2021, 18h31

O preço da Dogecoin disparou, esta quarta-feira, 28 de abril, depois da partilha de tweets do fundador da Tesla, Elon Musk, e do empresário e dono do Dallas Mavericks, Mark Cuban.

O valor da Dogecoin avançou 20% nas últimas 24 horas, para 0,32 dólares, segundo os dados da Coin Metrics. A criptomoeda inspirada num meme atingiu um recorde acima de 0,45 dólares no início este mês. Entretanto, o valou já recuou 8,3% para 0,31 dólares.

Começou por ser uma piada, em 2013, mas a Dogecoin agora é a sexta maior moeda digital com um valor de mercado total de quase 42 mil milhões de dólares (34,72 mil milhões de euros). O nome e marca surgiu do meme “Doge”, que representa o cão Shiba Inu que costuma surgir ao lado de frases nas redes sociais.

No passado já tinha acontecido o preço da Dogecoin ter disparado após os tweets de Elon Musk. O bilionário CEO da Tesla considera a  dogecoin a sua criptomoeda “favorita” e referiu-se a esta como sendo “a cripto do povo”.

Desta vez, Elon Musk escreveu no Twitter: “Dogefather SNL 8 de maio”, uma referência à presença de Elon Musk no programa Saturdary Night Live na próxima semana.

No entanto, Musk não foi o único a falar sobre dogecoin. Mark Cuban, o dono do clube de basquetebol Dallas Mavericks, fez várias publicações sobre o assunto. Na segunda-feira, o empresário anunciou que a sua equipe estava prestes a concluir 6 mil transações dogecoin em abril.

Depois, no Twitter, Mark Cuban escreveu que a “doge é a única moeda que as pessoas realmente utilizam para transações”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.