[weglot_switcher]

PSD acusa TAP de ter rancor com a Madeira

O PSD considera que o princípio da continuidade territorial é da responsabilidade da República, e acusa o Governo do PS, juntamente com o PS Madeira, de lavar as mãos ao não apresentarem medidas para corrigir esta situação.
  • DR
7 Janeiro 2020, 11h50

O PSD considera que a TAP tem rancor com a Madeira, tendo em conta os preços exorbitantes que pratica nas passagens áreas para a região autónoma.

“O princípio da continuidade territorial é da responsabilidade da República. O Governo do PS, juntamente com o PS Madeira, lavam as mãos ao não apresentarem medidas para corrigir esta situação”, disse Bernardo Caldeira, deputado do PSD, na Assembleia Regional.

O social democrata referiu ainda que foi o Governo do PSD, na Madeira, que “não descansou e encontrou solução” ao implementar o programa Estudantes Insular, que permite aos estudantes pagar 65 euros nas passagens aéreas, que já beneficiou 1897 estudantes.

“A TAP lucra mais de 20 milhões de euros. O Governo da República é observador nas medidas da TAP que penalizam a região, e com a conivência e silêncio do PS na Madeira”, acrescentou o deputado do PSD.

PS diz que PSD tem rancor com privatização da TAP

“Quando a TAP era privada só havia elogios do PSD. Há um preconceito ideológico. Quando a TAP privada falhava com a Madeira era aplaudida pelo PSD. A TAP pública quando falha com a Madeira é criticada. Há aqui rancor relativamente à privatização da TAP”, disse Victor Freitas, do PS.

O deputado do PS lembrou que em 2015 o PSD defendia a entrada de uma terceira companhia, e questionou o motivo do governo, do PSD, na Madeira, não ter conseguido introduzir concorrência na linha aérea com a Madeira.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.