Quanto custa proteger Mark Zuckerberg? Facebook gastou quase 6 milhões de euros em 2017

Empresa dispendeu 5,94 milhões de euros em vários tipos de despesa que dizem respeito ao fundador e CEO do Facebook.

A entidade reguladora dos mercados dos EUA (SEC na sigla inglesa) revelou que o Facebook gastou em 2017, 5,94 milhões de euros em despesas de segurança a Mark Zuckerberg. A notícia tem eco esta segunda-feira pela “TSF” que indica que este número representa uma subida de 50%, em relação a 2016, o que em termos monetários representa mais 1,95 milhões de euros investidos.

Foram também revelados os gastos em jatos privados para Mark Zuckerberg no valor de 1,2 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 75%, comparando com 2016.  Este meio de transporte possibilitou ao fundador do Facebook visitar 30 estados norte-americanos, mas apesar de todos estes investimentos, Zuckerberg continua a receber o simbólico salário de um dólar.

Em comunicado, a rede social menciona que “estas medidas são explicáveis pela importância de Mark Zuckerberg para o Facebook”, e que estas despesas de segurança são “necessárias e apropriadas”. Este aumento na segurança está também ligado às ameaças que o Estado Islâmico fez em 2016, através de um vídeo ao CEO do Facebook.

Mark Zuckerberg testemunhou na semana passado no congresso norte-americano sobre o escândalo do uso ilegal de dados de utilizadores, por parte da Cambridge Analytica. Em Portugal, estima-se que 63 mil pessoas tenham sido afetadas.

Relacionadas

Zuckerberg entre os 87 milhões de perfis usados pela Cambridge Analytica

Fundador do Facebook afirmou perante o Congresso americano que os seus dados de utilizador da rede social estavam entre os 87 milhões usados pela Cambridge Analytica.

Respostas Rápidas: o que disse Zuckerberg aos senadores e congressistas norte-americanos?

O Facebook vende dados? Mais uma vez, o dono da rede social nega: “não vendemos dados”. E Zuckerberg assegurou que ele próprio se encontra entre os 87 milhões de subscritores do Facebook cujos dados foram indevidamente apropriados pela Cambridge Analytica.

Zuckerberg vai ao Congresso norte-americano e já tem tática definida

Presidente do Facebook já está em Washington e esteve reunido com alguns dos congressistas numa primeira abordagem sobre os trabalhos que vão decorrer na quarta-feira.

“Há pessoas na Rússia cujo trabalho é tentar explorar os nossos sistemas”, avisa Zuckerberg

Presidente do Facebook garantiu aos senadores americanos que a empresa está a colaborar com o investigador do caso da conspiração russa.
Recomendadas

Preços da habitação aumentam 11,2% no segundo trimestre

Apesar da subida, os dados do INE revelaram uma interrupção da aceleração dos preços, que tinha sido consecutiva durante os cinco trimestres anteriores.

Défice do primeiro semestre fixou-se em 1,9%

Dados revelados pelo INE esta sexta-feira revelam melhoria face aos primeiros seis meses de 2017, no qual o saldo global das Administrações Públicas (AP) se tinha fixado em 6,1%, devido ao impacto da recapitalização da CGD.

Já não há dúvidas. INE confirma pela segunda vez que CGD entra no défice de 2017

A confirmação foi dada pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), que enviou esta sexta-feira para o Eurostat a segunda notificação anual no âmbito dos Procedimento dos Défices Excessivos (PDE).
Comentários