[weglot_switcher]

Quidgest lança Observatório Internacional dedicado ao impacto da IA na Transformação Digital

“O objetivo deste Observatório é investigar, compreender e dar a conhecer as principais tendências, competências em evolução e soluções digitais necessárias ou em implementação, nos diferentes setores, para aproveitar eficazmente as novas tecnologias de IA (com destaque para a IA Generativa) propícias à democratização do conhecimento, à automatização, à inovação e à criação de valor”, segundo o Senior Partner da Quidgest.
15 Abril 2024, 21h40

A Quidgest, multinacional de origem portuguesa pioneira na utilização de Inteligência Artificial (IA) para a criação automática de software, anuncia em comunicado o lançamento de um Observatório Internacional dedicado ao estudo e à avaliação do impacto da IA na Transformação Digital das organizações e da sociedade.

A empresa reconhece o papel crítico da IA na Transformação Digital através do desenvolvimento de software, e quer, com este estudo, “aprofundar a compreensão de como é possível alavancar a IA para o crescimento, a inovação e a reinvenção contínua de práticas e processos, sobretudo em períodos de profunda complexidade e incerteza”.

“O objetivo deste Observatório é investigar, compreender e dar a conhecer as principais tendências, competências em evolução e soluções digitais necessárias ou em implementação, nos diferentes setores, para aproveitar eficazmente as novas tecnologias de IA (com destaque para a IA Generativa) propícias à democratização do conhecimento, à automatização, à inovação e à criação de valor”, refere João Paulo Carvalho, Cofundador e Senior Partner da Quidgest.

Para tornar este objetivo possível, a Quidgest convida profissionais e organizações de todo o mundo a participar neste estudo.

“Uma elevada participação é essencial para identificar todo o impacto, atual e futuro, nos diversos setores económicos. Tal permitirá obter uma melhor compreensão do acréscimo de eficiência, capacidade de resolução de problemas, inovação e eficácia estratégica (potencial estratégico) da Transformação Digital. Os resultados, partilhados por todos, ajudarão a maximizar os benefícios da IA e, ao mesmo tempo, a mitigar os seus desafios”, refere João Paulo Carvalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.