[weglot_switcher]

Ramada com lucros de cinco milhões no trimestre a crescerem 73,3%

No primeiro trimestre deste ano o EBITDA atingiu o montante de 7,710 milhões de euros, superior em 63,6% ao registado no primeiro trimestre de 2021. Já a margem EBITDA ascendeu a 14,2% apresentando um decréscimo de 0,4 pontos percentuais face ao ano anterior.
28 Maio 2022, 11h12

A Ramada Investimentos reportou um resultado líquido consolidado no primeiro trimestre no valor de 4,952 milhões de euros, o que traduz um crescimento de 73,3% face ao resultado líquido do período homólogo do ano anterior.

As receitas totais do Grupo Ramada no primeiro trimestre ascenderam a 54,126 milhões,
apresentando um crescimento de 67,8% face às receitas totais registadas em igual período de 2021.
Os custos totais ascenderam a 46,416 milhões de euros, registando um crescimento de 68,5% face ao mesmo período do ano anterior.

No primeiro trimestre deste ano o EBITDA atingiu o montante de 7,710 milhões de euros, superior em 63,6% ao registado no primeiro trimestre de 2021. Já a margem EBITDA ascendeu a 14,2% apresentando um decréscimo de 0,4 pontos percentuais face ao ano anterior.

O EBIT (lucros antes de juros e impostos) fixou-se em 6,591 milhões de euros, ou seja, subiu 68,1% face aos 3,920 milhões de euros um ano antes.

Os resultados financeiros (rendimentos financeiros – gastos financeiros) no montante de 226 mil euros, registaram um decréscimo de 16,0% face ao ano anterior.

A Ramada Investimentos é a sociedade-mãe de um conjunto de empresas que, no seu conjunto, exploram dois segmentos de negócio distintos. O primeiro é o segmento Indústria, que inclui a atividade dos aços especiais e trefilaria, assim como a atividade relacionada com a gestão de investimentos financeiros relativos a participações em que o Grupo é minoritário. O segundo é o segmento Imobiliário, vocacionado para a gestão de ativos imobiliários.

A atividade dos aços especiais que se desenvolve, sobretudo, ao nível do subsegmento de aços para moldes, com uma posição de destaque no mercado nacional, é desenvolvida por três empresas – a Ramada Aços, a Universal Afir e a Planfuro Global.

A atividade de trefilaria é desenvolvida pela Socitrel que se dedica ao fabrico e comercialização de arames de aço para aplicação nas mais diversas áreas de atividade, designadamente indústria, agricultura e construção civil.

Na atividade de gestão de investimentos financeiros, entre outros investimentos em carteira detidos pelo Grupo, destaca-se a participação na CEV e na Fisio Share – Gestão de Clínicas.

Já o segmento Imobiliário inclui a atividade de gestão de ativos imobiliários (compostos por ativos florestais e imóveis do Grupo) e é desenvolvido pela empresa F. Ramada ll – Imobiliária.

A Ramada é cotada e integrava o maior índice da bolsa portuguesa antes da revisão das normas e de passar a PSI.

As ações fecharam na sexta-feira a subir 0,62% para 6,54 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.