[weglot_switcher]

Remax Portugal “tem sido um exemplo para muitos países”, sublinha Manuel Alvarez

Depois de investir na Remax França dois milhões de euros, Manuel Alvarez define como objetivos já para este ano, a abertura de 50 a 60 novas franquias em terras gaulesas.
13 Junho 2019, 07h45

A Remax Portugal investiu dois milhões de euros a rede de franchising da marca em França, que tem 52 franchisados, numa operação que tem o objetivo de fazer crescer a rede e reforçar o posicionamento no mercado daquele país.

A imobiliária portuguesa registou no último ano um crescimento de 9% no volume total de transações e de 17% em volume de negócios face ao ano de 2017, tendo atingido um volume de transações 3,3 mil milhões de euros, relativos às 62.287 transações realizadas nesse período, 79% das quais de compra e venda de imóveis.

A Remax que conta com 312 agências em Portugal teve ainda no ano passado, um aumento na ordem dos 21,5% no número de agentes em atividade, passando de 6.126, em 2017, para um total de 7.443 em 2018. Em entrevista ao Jornal Económico, Manuel Alvarez, presidente da imobiliária em Portugal, traça já novos objetivos ainda para 2019.

O que representa para a Remax Portugal a compra da Remax França?

Representa orgulho, porque todas as pessoas da RE/MAX Portugal colaboram. Querem que os portugueses a ensinar e a ajudar a equipa de França e desenvolver todo o negócio. Estão bastantes pessoas dos escritórios de Portugal envolvidas a ajudar os departamentos de França correspondentes, com toda a experiência acumulada e know-how que têm de Portugal. Cada departamento se responsabiliza por ajudar outros de França, para que copiem ao máximo os modelos que temos em Portugal.

Que outros objetivos tem a Remax Portugal para 2019?

Para 2019 temos o objetivo de consolidar esta posição em França. Assim como, atingir 12 a 14% de crescimento em Portugal, distanciando-nos ano após ano, cada vez mais dos concorrentes, nomeadamente dos ocupantes da segunda e terceira posição no mercado. Isto é, ano após ano, sermos, em proporção, maiores do que eles, continuando com o objetivo de ser a empresa número um e cada vez mais afastada da concorrência. Para a RE/MAX França temos como objetivo abrir 50 a 60 franquias novas.

Pretendem chegar a mais países a curto médio prazo?

A curto prazo, não perspetivo, mas é normal que o que aconteceu com a RE/MAX França, em que nos procuraram para a ajudar e criarmos sociedade, vá acontecer em mais países. Considerando que a RE/MAX Portugal tem sido um exemplo para muitos países do mundo RE/MAX, e, assim como não perspetivávamos algum dia ser sócios da RE/MAX França, pode acontecer noutro país o mesmo que aconteceu na França.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.