[weglot_switcher]

Residentes e visitantes franceses em Portugal cresceram 35,7% no ano de 2017

Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA) revela que esta é “uma tendência de subida acentuada da população desta nacionalidade no nosso país”.
11 Dezembro 2018, 07h35

O número de residentes e visitantes franceses registou um aumento de 35,7% em 2017, “mantendo uma tendência de subida acentuada da população desta nacionalidade no nosso país”. Esta é uma das conclusões do Relatório de Imigração, Fronteiras e Asilo (RIFA) e que se enquadra em outras informações divulgadas por um comunicado da Emailbidding esta segunda-feira.

A empresa portuense facilita a divulgação das empresas imobiliárias portuguesas junto dos seus públicos em França, usufruindo de bases de dados segmentadas, nomeadamente por zona geográfica. Esta empresa surge integrada no Impacting Group, uma prestadora de serviços inerentes ao mundo digital.

Este comunicado revela também e de acordo com afrancease, que se mudam para Portugal entre cinco a sete mil cidadãos franceses anualmente, sendo que este número duplicou nos últimos dois anos.

Segundo a CCIFP, existem atualmente, cerca de 50 mil expatriados franceses a residir em território português e o número não parece abrandar.

Uma explicação que se encontra relacionada com o bom momento do setor residencial, com a procura estrangeira a destacar-se com o preenchimento da maior fatia das transações realizadas anualmente, “demonstrando um claro interesse da comunidade internacional em Portugal, seja para investir, residir, trabalhar, estudar ou simplesmente, visitar”, lê-se no comunicado da Emailbidding.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.