[weglot_switcher]

Resposta a polícias e militares? “Governo deve encarar resolução no mesmo plano”, diz Nuno Melo

O presidente do CDS-PP e ministro da Defesa assume que as duas áreas devem ser pensadas em conjunto e no mesmo plano pelo Executivo. “Se há preocupações que são muito legítimas das forças de segurança na PSP e na GNR, há preocupações muito legítimas no que tem a ver com as Forças Armadas”, refere.
19 Abril 2024, 12h21

Nuno Melo defende que o Executivo deve resolver os problemas dos polícias e Forças Armadas em conjunto e ao mesmo tempo. “Se há preocupações que são muito legítimas das forças de segurança na PSP e na GNR, há preocupações muito legítimas no que tem a ver com as Forças Armadas e, por isso, acho que o Governo deve encarar a sua resolução no mesmo plano”, refere em entrevista ao “Expresso”.

Questionado sobre se os subsídios das forças de segurança forem equiparados aos da Polícia Judiciária, o mesmo será assegurado em equivalência para os militares, o ministro da Defesa acredita, que “o Governo traduzirá em medidas concretas, na base do possível, tendo em conta as contingências orçamentais, medidas que serão úteis e importantes para as forças de segurança, para a PSP e para a GNR”.

Ainda sobre este tema Nuno Melo salienta a necessidade de dignificar as Forças Armadas, e que tal matéria não passa apenas por discursos e salários, mas sim por atos concretos. “Passa por muito mais do que isso. Passa por um conjunto de medidas conjugadas que ajudam na dignificação do meio militar”, realça.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.