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Saiba como funciona o cancelamento de alojamento local

Se reside num Município com restrições de circulação, não se esqueça que poderá, ainda assim, ir de férias, desde que apresente o certificado digital ou tenha um comprovativo da realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2.
  • Cristina Bernardo
3 Agosto 2021, 07h45

Tenho uma reserva para agosto num alojamento local mas agora receio que, na cidade onde resido, venham a ser impostas medidas que impeçam a circulação. Por esse motivo, quero cancelar a reserva do meu alojamento local. Posso fazê-lo sem pagar qualquer penalização?

Os cancelamentos de alojamentos por receio de uma nova vaga por parte do consumidor deverão ser regulados pelas políticas de cancelamento do alojamento acordadas, pelo que é importante consultá-las e entender se lhe será ou não aplicada qualquer penalização.

Caso tenha efetuado a reserva através de uma plataforma eletrónica, consulte igualmente as condições específicas que lhe foram apresentadas através deste meio, uma vez que as condições de reserva podem ser geridas, única e exclusivamente, através destes novos mecanismos de contratação.

Se reside num Município com restrições de circulação, não se esqueça que poderá, ainda assim, ir de férias, desde que apresente o certificado digital ou tenha um comprovativo da realização de teste para despiste da infeção por SARS-CoV-2.

Os nossos conselhos:

  • Contacte diretamente o proprietário do alojamento local, com vista a obter toda a informação sobre as medidas que estão a ser adotadas para assegurar o distanciamento e o cumprimento das regras de segurança emitidas pela DGS. Peça que essa informação lhe seja enviada por escrito para melhor acautelar os interesses das duas partes do contrato!
  • Saiba que a plataforma eletrónica na qual fez a sua reserva tem o dever de lhe apresentar todos os custos associados ao alojamento, inclusive os relativos à taxa turística. Alguns municípios suspenderam a cobrança dessa taxa. Informe-se.
  • Saiba que o alojamento local é obrigado a ter um livro de informações, do qual consta o modo de funcionamento, as regras de utilização internas, recolha e seleção de resíduos urbanos, funcionamento dos eletrodomésticos, ruído, o contacto telefónico do responsável do alojamento, bem como o regulamento do condomínio, se for o caso. Peça e informe-se!
  • Confirme se o seu alojamento é aderente e acumule o valor de IVA até dia 31 de Agosto para vir a beneficiar do seu IVAucher! O nosso Guia explica-lhe como funciona o IVAucher

Consulte o nosso guia de turismo e lazer 2021.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço electrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Visite o nosso site deco.pt e siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

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