[weglot_switcher]

Santos Populares: dicas de poupança para o seu arraial

Da decoração à ementa recheada de sardinhas, saiba como pode aproveitar os tradicionais festejos dos santos populares sem gastar muito dinheiro.
12 Junho 2018, 11h00

Os tradicionais festejos dos santos populares acontecem um pouco por todo o país. Para além dos motivos religiosos, são também mais um momento para juntar família e amigos.

A Escolha do Consumidor dá algumas dicas para fazer um arraial caseiro, gastando pouco dinheiro:

Aposte na decoração simples de papel, os balões dos Santos Populares. Estão disponíveis nas grandes superfícies ou então opte por fazê-los com jornais e revistas antigos que tenha em casa.

Em relação à ementa, uma receita de sucesso está em não se afastar dos típicos grelhados: a sardinha e a bifana. Esta é a época das sardinhas, e ao comprá-las, lembre-se: prefira as pequenas e gordas! A salada de alface e tomate é o acompanhamento ideal.A Sangria ou a cerveja são as bebidas de eleição, mas beba sempre com moderação!

E porque é de grelhados que se trata, prefira carvão vegetal na sua casa. É um produto amigo do ambiente, as brasas aquecem mais rapidamente, e não vai notar o odor na sua roupa!

E agora que tem o seu arraial pronto, divirta-se e aproveite a época dos Santos Populares!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.