[weglot_switcher]

Sector do luxo regista forte queda na bolsa após recuo das vendas na Ásia

A Kering detém a marca Gucci e registou uma queda de 20% ao nível das vendas na região da Ásia-Pacífico. Os números estão a marcar o dia no segmento do luxo, já que arrastam consigo a principal rival, por exemplo.
  • Guccci
20 Março 2024, 14h50

Dia ‘vermelho’ para o luxo francês nos mercados. A Kering, dona da marca Gucci, está a cair 15% em bolsa, o que corresponde a uma perda de sete mil milhões de euros no valor de mercado da cotada. Trata-se da queda mais acentuada, nas primeiras horas da sessão, mas não é caso único, já que está a arrastar outras consigo.

A principal rival da Kering é a LVMH, também esta uma holding francesa, que detém a luxuosa marca Louis Vuitton. Por esta altura, está a ver-se arrastada na onda com os respetivos títulos a derrapar 3%. Também a Hermès e a Richemont se encontram a negociar em terreno negativo na bolsa de Paris.

O sentimento negativo é assinalado pelos dados divulgados pela Kering que indicam uma queda de 20% na faturação no mercado asiático no primeiro trimestre. Trata-se de um recuo dos números que desiludiu fortemente os investidores, até porque a Ásia-Pacífico está entre as regiões com maior impacto no sector à escala mundial.

Em causa está um “sinal bastante preocupante para o sector dos artigos de luxo”, de acordo com um analista do Citigroup, Thomas Chauvet, citado pelo espanhol “El Economista”.

Ao todo, o mercado do luxo está a tombar 27 mil milhões de euros na sessão bolsista desta terça-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.