[weglot_switcher]

Sonae Capital vende participação que detinha na RACE por 15,8 milhões de euros à SKK

O preço da operação, que totaliza 15,8 milhões de euros, tem uma compenente fixa de sete milhões e uma componente variável de 8,8 milhões de euros. A Sonae Capital explicou em comunicado que “esta transação enquadra-se na estratégia de gestão activa de portefólio da Sonae Capital, enquanto holding de investimento”.
19 Novembro 2019, 18h44

A Sonae Capital vendeu a participação que detinha na RACE por 15,8 milhões de euros à sociedade SKK – Central de Distribuição para Refrigeração e Climatização.

Em comunicado divulgado na Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital, liderada por Miguel Gil Mata, disse que “alienou, na  à sociedade SKK – Central de Distribuição para Refrigeração e Climatização, a totalidade da sua participação (de 70%) no capital social da
sociedade RACE”.

“Esta transação enquadra-se na estratégia de gestão activa de portefólio da Sonae Capital, enquanto holding de investimento”, explicou a Sonae Capital.

O preço da operação, que totaliza 15,8 milhões de euros, tem uma compenente fixa de sete milhões e uma componente variável de 8,8 milhões de euros.

A empresa liderada por Miguel Gil Mata referiu ainda que a venda da participação que detinha na RACE terá “um impacto de menos 9,4 milhões de euros nos capitais próprios da Sonae Capital”, isto é, um impacto negativo nos capitais próprios da Sonae Capital.

A RACE é uma empresa especializada na conceção, fabrico e execução de instalações industriais e comerciais de refrigeração. Por sua vez, a SKK seleciona e distribui equipamentos e componentes de sistemas de frio e ar condicionado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.