[weglot_switcher]

TAP: Tripulantes de cabine aprovam novo Acordo de Empresa

De acordo com um comunicado interno enviado pela mesa da Assembleia, a que a Lusa teve acesso, participaram na votação 2.496 associados do SNPVAC, dos quais 1.646 votaram a favor do Acordo de Empresa (AE), 818 votaram contra e 32 abstiveram-se.
24 Novembro 2023, 12h50

Os associados do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) aprovaram, em assembleia geral de emergência, o novo Acordo de Empresa da TAP, com 1.646 votos a favor, de um total de 2.496.

De acordo com um comunicado interno enviado pela mesa da Assembleia, e ao qual o JE teve acesso, participaram na votação 2.496 associados do SNPVAC, dos quais 1.646 votaram a favor do Acordo de Empresa (AE), 818 votaram contra e 32 abstiveram-se.

Diz a nota que se tratou da “maior votação de sempre” na história da estrutura sindical, o correspondente a 93% de participação, e permitiu viabilizar um novo documento que vai ao encontro das reivindicações dos seus associados, ao nível dos salários e condições de trabalho.

A Direção do SNPVAC compromete-se agora a desenvolver todos os esforços “para garantir que este Acordo seja uma realidade efetiva na sua plenitude, o mais rapidamente possível”. 

 

Acrescenta ainda que “assim que o documento seja publicado em BTE, irá reunir com o PMAG para poder escolher o melhor mecanismo existente nos Estatutos, em busca da melhoria das condições de trabalho no A321 LR, muito reivindicada pelos Associados”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.