[weglot_switcher]

Vendas da dona do Minipreço em Portugal subiram 4% no terceiro trimestre

Em termos globais, o grupo DIA alcançou vendas próximas dos 1.700 milhões de euros mais 4,2% face ao trimestre anterior e com uma subida de 1,1% nas empresas comparáveis.
15 Outubro 2020, 10h05

O Grupo Dia, dona do Minipreço, registou em Portugal vendas de 163,1 milhões de euros no terceiro trimestre de 2020, um aumento de 4,2% face ao observado no trimestre homólogo de 2019, de acordo com o comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) esta quinta-feira, 15 de outubro.

A nível global a empresa verificou vendas de 1.679 milhões de euros, o que representou um crescimento de 2,5% face ao mesmo período de 2019. Entre janeiro e junho, o grupo DIA teve receitas de 5.194 milhões de euros, mais 2,2%, com um aumento das vendas comparáveis ​​de 7,9%.

No final do terceiro trimestre, o grupo conta com 6.207 lojas, o que representa uma redução de 7,6% em relação às 6.720 unidades que tinha um ano antes. O grupo DIA irá apresentar as suas contas no dia 11 de Novembro. A empresa alcançou receitas de 1.101 milhões de euros em Espanha no terceiro trimestre, com um aumento de 4,9% e 7,6% em termos comparáveis.

Em comunicado a empresa explica que os níveis mais baixos de turismo internacional durante a época alta de férias, e ao nível da movimentação nas lojas, não têm tido impacto material no desempenho anual até à data em Espanha e Portugal.

O grupo acrescenta que Espanha e Portugal continuam com um bom desempenho, beneficiando da nova oferta melhorada de produtos frescos e de um novo modelo de franquia.

Stephan DuCharme, CEO do Grupo Dia, explica que a empresa “continuou com a sua trajetória positiva durante o terceiro trimestre e no acumulado do ano, graças aos contínuos esforços de transformação que vêm sendo realizados e que se têm focado na melhoria do fornecimento de produtos in natura aos clientes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.