[weglot_switcher]

Ventura sobre Marcelo: “Sai como um dos piores, senão o pior Presidente da República da nossa História”

“Foram declarações tão graves que nunca pensei ouvi-las de um Presidente da República. Achei que estava noutra dimensão”, disse o líder do Chega sobre Marcelo Rebelo de Sousa.
7 Maio 2024, 14h48

O presidente do Chega, André Ventura, considerou esta segunda-feira que Marcelo Rebelo de Sousa “sai como um dos piores, senão o pior Presidente da República da nossa História”, a propósito das declarações do chefe de Estado onde sugeriu “reparações” aos países colonizados” por Portugal.

“Foram declarações tão graves que nunca pensei ouvi-las de um Presidente da República. Achei que estava noutra dimensão”, disse o líder do Chega em declarações à “CNN Portugal”.

André Ventura defendeu ainda que o seu posicionamento em relação às declarações de Marcelo “não tem nada de campanha eleitoral, até há muita gente que me diz que há muitos portugueses que não gostam disso porque intensidade neste tipo de ações”.

“Politicamente, não tenho dúvidas de que é uma traição à pátria, juridicamente tenho dúvidas porque não é um tema simples, nunca aconteceu em Portugal”, frisou o presidente do Chega.

No domingo, o presidente do Chega apontou que uma eventual ação criminal contra o Presidente da República “merece ser ponderada”.

“O Chega tem neste momento o poder de sozinho levantar a iniciativa criminal ao Presidente da República. Temos absoluta noção do caráter inédito desta ação e temos também noção da sua gravidade, mas também temos a noção da gravidade do que disse o Presidente da República, responsabilizando-nos a todos pela nossa história e levando outros países, como São Tomé e o Brasil, a já terem pedido reparação histórica, indemnizações ou a devolução de material histórico a Portugal”, afirmou.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.