[weglot_switcher]

Vice-presidente do PSD, Miguel Pinto Luz, será ministro das Infraestruturas e Habitação

O vice-presidente do PSD Miguel Pinto Luz vai assumir pela primeira vez o cargo de ministro, na pasta das Infraestruturas e Habitação, depois de ter sido secretário de Estado das Infraestruturas no segundo breve Governo liderado por Pedro Passos Coelho.
  • Vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais e ex-candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz
28 Março 2024, 19h28

A proposta de nomeação de Pinto Luz consta de uma nota divulgada pela Presidência da República, divulgada após o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, ter aceitado a lista de ministros do XXIV Governo Constitucional entregue pelo primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro.

Em 2020, Pinto Luz (47 anos) foi candidato à liderança do PSD contra Luís Montenegro e Rui Rio e ficou em terceiro lugar, com cerca de 10% dos votos, mas, dois anos depois, o atual líder do PSD convida-o para uma das vice-presidências do partido.

A tomada de posse do primeiro-ministro e dos ministros do XXIV Governo Constitucional irá decorrer na terça-feira, pelas 18:00, no Palácio da Ajuda. Dois dias depois, no mesmo local e à mesma hora, tomarão posse os secretários de Estado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.