[weglot_switcher]

Volkswagen abre hub tecnológico no Porto

É a norte a quarta localização da Volkswagen Digital Solutions, a tecnológica com sede em Portugal que pertence do grupo alemão.
2 Abril 2024, 10h53

A Volkswagen Digital Solutions (VWDS), a empresa de desenvolvimento de tecnologia do grupo alemão Volkswagen, anunciou esta terça-feira a abertura de um escritório no Porto, o quarto desta tecnológica com sede em Portugal.

O cowork DeHouse, na Trindade, foi a localização escolhida pela VWDS para acolher este novo espaço de trabalho com 120 m2. Por enquanto, a equipa tem 20 pessoas recolocadas, mas numa segunda fase vão ser integrados novos profissionais no Porto, onde ficará a base do talento tecnológico nortenho. Todos os trabalhadores podem onde trabalhar: três localizações em Lisboa (Code, SDC e Man Digital Hub) ou Porto.

“Sendo o employer branding um dos principais pilares da empresa tecnológica, era importante para a VWDS levar os embaixadores certos para a abertura do novo escritório, para que não se perca a dinâmica e cultura tão presente nas nossas equipas. Assim, colaboradores que já trabalhavam em regime híbrido do Norte do país, puderam escolher passar para a nova localização”, explica Albertina Soares, manager de projeto da VWDS no Porto.

Quer as equipas de Lisboa quer a do Porto trabalham na criação de soluções tecnológicas para a Volkswagen e exportam a sua inovação para o mundo inteiro. O grupo do sector automóvel está a avaliar a possibilidade de ter mais recursos humanos em Portugal do que estava inicialmente previsto, em 2018.

“Quando entrei para a VWDS, éramos cerca de 180 trabalhadores. Hoje, estamos perto de ser 600 pessoas. O crescimento foi muito mais rápido do que o esperado porque o nosso trabalho e a relação com a Alemanha está a permitir que sejamos muito mais solicitados em termos de soluções de negócios críticos. Os objetivos anteriores visavam 500 pessoas aqui em Portugal. Entretanto, acordámos que vamos alargar o número de pessoas e até estamos a discutir com as marcas do grupo Volkswagen sobre a hipótese de termos mais”, avançou o CEO da VWDS, Jürgen Reimann.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.