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Volvo implementa Inteligência Artificial para aumentar eficiência no transporte de peças

A empresa quer aumentar a eficiência e sustentabilidade associadas ao transporte aéreo de peças para os vários mercados nos quais opera.
22 Março 2024, 19h40

A Volvo está a implementar ferramentas ligadas à Inteligência Artificial (IA) para tornar mais eficiente e sustentável o transporte aéreo de peças para os vários mercados da empresa, assim como para facilitar o acesso e interpretação de dados.

O objetivo passa por “manter uma elevada qualidade dos dados à medida que lida com uma complexidade crescente, apoiando futuros modelos construídos em diferentes sistemas por várias marcas de automóveis, enquanto se esforça por minimizar os volumes de carga aérea”, informa a Volvo, em comunicado.

A construtora de automóveis fez saber que as medidas adotadas desde 2018 em função da transformação digital já permitiram reduzir em 50% o volume de transporte aéreo de peças, ao mesmo tempo que aumentou em 25% o volume total de peças expedidas. Com isto, a empresa registou maior disponibilidade de peças para os múltiplos mercados onde opera, redução de custos e significativo recuo nas emissões de CO2.

O departamento pós-venda da Volvo beneficia do Plus, um sistema de planeamento de recursos empresariais, assim como do Data Lake no Azure, uma plataforma centralizada para armazenamento e análise de dados. Em simultâneo, conta ainda com ferramentas como Power BI, Snowflake e inteligência artificial, que mexeram com a forma como a marca alterou o modo de interpretar e apresentar dados complexos.

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