[weglot_switcher]

Academia para reconversão de competências tecnológicas abre em VNGaia

A academia é lançada em parceria pela Altran Portugal e pelo IEFP, sendo a formação ministrada pelas duas instituições.
  • Kacper Pempel/Reuters
10 Julho 2018, 07h10

A Altran, em parceria com o IEFP, lança uma academia de reconversão de competências nas áreas de desenvolvimento de software, comportamentais e linguística. As formações serão dadas tanto por profissionais do IEFP como por colaboradores da Altran Portugal.

“Através deste projeto, queremos ajudar a formar novos profissionais para áreas tecnológicas com grande procura e elevado potencial de crescimento no mercado, nomeadmanete nos vários projetos de clientes da Altran. Queremos ainda apostar nesta iniciativa, enquanto extensão alargada do programa de Academias Altran, impulsionando a empregabilidade jovem em Portugal junto de parceiros estratégicos, nomeadamente o IEFP e instituições de ensino públicas e privadas”, explica Ricardo Machado, diretor de Recursos Humanos da Altran Portugal.

Por seu turno, o IEFP explica que o percurso formativo visando a reconversão profissional de um conjunto de inscritos à procura de emprego provenientes de diversas áreas de formação e/ou experiências profissionais, foi desenhado pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Vila Nova de Gaia, em articulação com a ALTRAN. Muitos dos candidatos são autodidactas e todos são “sensíveis e disponíveis para encontrar um novo rumo profissional”.

Neste sentido, acrescenta o documento, foi preparado um percurso de Vida Ativa com formação prática em contexto de trabalho, capaz de reconfigurar um conjunto desempregados que irão no futuro integrar as equipas e os diferentes projetos desta entidade em franca e acelerada expansão.

A iniciativa surge no âmbito do projeto Academias Altran, que tem como objetivo selecionar jovens para integrarem equipas da multinacional em diversos setores. Só em 2017, a Altran recrutou mais de 400 profissionais em Portugal, para os seus escritórios no Porto, Lisboa e Fundão.

,

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.