O Plano de Cooperação do Banco de Portugal para 2023, assente na visão estratégica para a cooperação, prevê a realização de 160 ações, com cerca de 40 entidades parceiras de países emergentes e em desenvolvimento e instituições multilaterais, anuncia o banco central liderado por Mário Centeno.
Os bancos centrais dos países de língua portuguesa constituem-se como o principal parceiro da cooperação do Banco de Portugal, representando 85% das ações planeadas.
As ações de cooperação envolvem praticamente a totalidade dos departamentos e funções do Banco de Portugal.
Segundo a instituição, em 2023, serão abordados temas fundamentais da banca central — como a supervisão, a estabilidade financeira e a estatística —, mas também novos desafios estruturais, como a digitalização e a cibersegurança.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com