A bolsa de Nova Iorque abriu em baixa, com os principais índices a registarem desvalorizações, que seguem a linha da tendência das principais praças europeias nesta segunda-feira, dia 2 de maio, um dia em que serão divulgados alguns dados de grande importância para a economia norte-americana e na véspera de novidades sobre a política monetária.
O índice industrial Dow Jones apresenta a queda mais acentuada, na ordem de 0,14%, para 34.051,70 pontos. Segue-se o tecnológico Nasdaq, a perder 0,11%, até aos 12.212,60 pontos, e S&P 500 escorrega 0,04%, para 4.167,87 pontos.
Um dos destaques é o crescimento do JP Morgan, a contrariar a tendência geral, depois da compra do First Republic durante o fim de semana.
Nos combustíveis, o custo do brent está a cair 2,60%, para 77,25 euros, ao mesmo tempo que o crude derrapa 2,85%, até aos 73,50 euros.
Nas divisas, o dólar está a valorizar 0,15% face ao euro, sendo que um euro corresponde agora a 1,0958 dólares.
“Wall Street arranca em leve baixa, partilhando o sentimento que se vive nas congéneres europeias durante este início de tarde. Apesar de hoje chegarem alguns dados macroeconómicos de relevo, como a indicação final de encomendas de bens duradouros e às fábricas nos EUA, os investidores estão já com os radares voltados para as decisões de política monetária da Fed, que chegam já amanhã, e do BCE, na próxima quinta-feira”, de acordo como analista de mercados do Millenium Investment Banking Ramiro Loureiro.
“Espera-se que ambos aumentem a taxa de juro diretora em 25 pontos base, colocando a dos EUA nos 5%-5,25% e da Zona Euro nos 3,75%. No seio empresarial, em reação a contas de notar o disparo de Zoominfo, Uber e NXP Semiconductors, contrastando com as reações negativas aos números de Illinois Tool Works, Dupont De Nemours e Arista Networks. A Dell e a Hp mostram-se animadas com um upgrade”, refere o mesmo analista.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com