[weglot_switcher]

EDP leva 300 painéis solares a casas no bairro Cova da Moura

O projeto Solar Solidário, da EDP, já levou energia solar a cerca de 130 famílias, das 150 identificadas para receber o apoio.
21 Junho 2023, 19h10

A EDP está a levar energia solar a mais comunidades através do programa Solar Solidário, através do qual a empresa prevê instalar 300 painéis em casas do bairro da Cova da Moura, em Lisboa.

Nesta ação, a EDP trabalhou com quatro associações locais – Associação de Moradores, Associação de Solidariedade Social, Moinho da Juventude e Nasce e Renasce -, para identificarem quais as maiores necessidades do bairro.

Esta intervenção, que tem sido realizada nos últimos meses com o apoio de várias associações locais, já chegou a 130 das 150 famílias identificadas para receber este apoio.

Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, afirma que “o programa Solar Solidário é um exemplo claro do compromisso que a EDP mantém com a transição justa para um futuro mais sustentável e inclusivo. Cada painel solar que ajudamos a instalar é um passo firme nesse caminho, promovendo igualdade de acesso a energia renovável e a um custo acessível. Juntos, estamos a mostrar que é possível transformar a energia do sol em energia para o progresso social”.

O programa Solar Solidário está incluído na estratégia EDP Y.E.S- You Empower Society, sendo um investimento por parte do grupo de 30 milhões de euros, mas prevê-se que tenha um impacto social superior a 300 milhões de euros até 2030.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.