[weglot_switcher]

Grupo têxtil espanhol abre fábrica de vestuário de luxo em Itália

Quando estiver totalmente operacional, a fábrica terá capacidade para produzir duas mil peças de vestuário de luxo por mês durante o primeiro ano. 
28 Junho 2023, 12h14

O grupo têxtil espanhol Nextil anunciou, esta quarta-feira, o arranque de uma fábrica de confecção de vestuário de luxo em Bolonha (Itália), segundo o “El Economista”. Com produção direta em Itália, o grupo têxtil espanhol espera também capturar novas oportunidades de crescimento no segmento de luxo, onde atua há cerca de 30 anos, adicionando a etiqueta ‘made in Italy’ às suas peças.

Quando estiver totalmente operacional, a fábrica terá capacidade para produzir duas mil peças de vestuário por mês durante o primeiro ano. A partir daí, prevê-se que a sua atividade contribua com cerca de um milhão de euros para o EBITDA do grupo.

A nova fábrica italiana, que desenvolverá todo o processo produtivo, contará inicialmente com um quadro de 20 pessoas, além de uma rede comercial distribuída por diversos pontos do país.

Atualmente, a Nextil possui uma fábrica nos Estados Unidos, seis em Portugal, uma na Guatemala. De recordar que, em janeiro do ano passado, a Nextil comprou a portuguesa Keupe, especializada em vestuário de luxo, com vista a aumentar a sua capacidade de produção, numa aquisição avaliada em 225 mil euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.