A Randstad, empresa especializada em em soluções de trabalho flexível e recursos humanos, realizou uma análise aos dados publicados sobre o emprego do do Instituto Nacional de Estatística (INE) e do Serviço Público do Emprego Nacional (IEFP), relativos a maio, na qual concluiu que registou-se um aumento de 4.100 pessoas empregadas face ao mês anterior.
No mês de maio registou-se um valor recorde de 4.931.800 profissionais, tendo-se registado uma subida relativamente ao período homologo de 62.500 pessoas empregadas.
O desemprego diminuiu tanto na população feminina como na masculina, tendo 2.800 mulheres deixado de estar em situação de desemprego e 3.100 homens.
Segundo os dados publicados pelo IEFP, o número de pedidos de emprego diminuíram em maio assim como os desempregados, em relação ao mês anterior.
Em maio a taxa de desemprego recuou para 6,4%.
Isabel Roseiro, diretora de marketing da Randstad, afirma “segundo os dados registados pelo IEFP, em maio, 285.855 pessoas encontravam-se desempregadas. Este é o número mais baixo para o mês de maio de toda a série histórica estatística apresentada pelo IEFP desde o ano de 2003”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com