[weglot_switcher]

Ágata Filipa é a primeira futebolista portuguesa a transferir-se por dinheiro

O negócio vinha a ser falado nos últimos dias, mas agora é mesmo oficial. A jogadora ruma a uma das grandes equipas do futebol francês.
Foto: Just Pictures/Sipa USA/Reuters
7 Agosto 2023, 19h55

Mais uma etapa superada no futebol feminino nacional. A portuguesa Ágata Filipa é a primeira jogadora a transferir-se num negócio que envolve um valor financeiro. O negócio já era do conhecimento público, mas hoje foi oficializado pelo FC Fleury 91, quarto classificado na liga francesa da temporada passada, logo atrás dos três grandes clubes daquele país (Lyon, PSG e Paris FC).

O emblema francês desembolsa cerca de 40 mil euros pelo passe da lateral-esquerda de 28 anos, que assina um contrato válido pelas próximas duas temporadas até 2025.

De recordar que Ágata Filipa não esteve presente no Campeonato do Mundo 2023, onde a seleção portuguesa chegou pela primeira vez.

Na última época, vestiu a camisola dos suíços do Servette. Em Portugal passou por Casa Povo Martim, Valadares Gaia e Sporting de Braga. Conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e duas Supertaças antes de rumar aos escoceses do Glasgow City, em 2021. No ano seguinte, mudou-se para o Servette, da Suíça, onde jogou na última época.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.