O Unavets, grupo veterinário controlado pelo fundo Oaktree, está a fazer novas aquisições em Espanha e Portugal. O grupo, que cresceu nos últimos anos através de aquisições de centros especializados, hospitais 24 horas, clínicas de cuidados primários e consultórios veterinários, alargou o seu perímetro com clínicas em Valência, Barcelona e Coimbra, enquanto aguarda a aprovação das autoridades da concorrência para incorporar outro novo centro em Penafiel (Porto).
Esta última operação foi articulada através de um Grupo OneVet, uma empresa que já assinou outras transações durante o ano (comprou o Grupo Cristalino em agosto) e na qual a Unavets tem uma participação maioritária desde 2021, quando chegou a um acordo com o grupo português.
A capital de risco Inter-Risco fornecer capital adicional e continuar a comprar clínicas. O objetivo agora é acrescentar a clínica Calvet, o que requer a aprovação das autoridades portuguesas da concorrência.
foi articulada através do Grupo OneVet, empresa que já assinou outras transações durante o ano (comprou o Grupo Cristalino em agosto) e na qual a Unavets detém uma participação maioritária desde 2021, altura em que a Unavets chegou a acordo com o grupo. quando a Unavets chegou a um acordo com a sociedade de risco portuguesa Inter-Risco para fornecer capital adicional e continuar a comprar clínicas. O objetivo agora é acrescentar a clínica Calvet, o que requer a aprovação das autoridades da concorrência.
Se confirmada, a Unavets acrescentaria quatro novas clínicas no final de 2023.
Em novembro deste ano, a empresa formalizou aquisições em Espanha e Portugal. Uma delas é o Poteval, centro veterinário com 25 anos e que é voltado para a medicina preventiva, medicina interna, cirurgia e odontologia.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com