[weglot_switcher]

JPP quer envolver cidadãos em projeto de resolução sobre ferry

O partido pretende com esta iniciativa promover a cidadania participativa num tema de relevo para a economia da Madeira. O documento que vai recomendar a renegociação do contrato de concessão do ferry será disponibilizado esta quinta-feira.
20 Fevereiro 2019, 13h00

O JPP quer envolver os cidadãos na elaboração de um projeto de resolução que vai recomendar ao executivo regional a renegociação do contrato de concessão relativo à ligação marítima entre o Continente e a Região.

“Pretendemos envolver os cidadãos na conceção de uma iniciativa legislativa, com as suas sugestões e opiniões, promovendo a cidadania participativa num tema muito premente para a economia e mobilidade da Região”, anunciou o partido.

O JPP vai disponibilizar o documento nas suas redes sociais esta quinta-feira.

Esta semana o JPP afirmou que ia apresentar um projecto de resolução que visa obrigar o operador da ligação amrítim a proceder de imediato “à agilização da venda de bilhetes para a linha ferry Madeira-Portimão” a ter lugar no verão de 2019.

De referir que Élvio Sousa, líder parlamentar do JPP, já tinha acusado o Governo Regional de “estar a ser conivente” com esta situação e de “não agir” em defesa do interesse público e da viabilidade da linha.

Com este projeto de resolução o JPP pretende que as pessoas planeiem com antecedência a sua viagem.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.