A tecnológica portuguesa InnoWave vai investir um milhão de euros em Inteligência Artificial Generativa, com o intuito de integrar a Inteligência Artificial (AI) em todos os seus serviços e fazer crescer a sua receita em 77%, até 2028, para os 50 milhões de euros.
Nos planos da empresa está ainda o impulsionar da estratégia NEXT, que visa “acelerar a adoção da inteligência artificial na empresa reforçando competências internas, otimizando processos e fomentando um ecossistema de inovação”, e está assente em seis pilares: talento, ecossistema, valor para o cliente, excelência operacional, governança e comunicação.
Através desta estratégia, a empresa tecnológica espera que a sua faturação atinja os 50 milhões de euros, até 2028. Refira-se que, em 2024, a faturação ficou nos 22 milhões de euros, com 60% a terem origem fora de Portugal. Em 2025, a tecnológica espera atingir os 26 milhões de euros e ter um crescimento mais significativo no mercado norte-americano, de onde deve provir 27% da sua receita.
“Nos últimos dois anos, a indústria de tecnologia passou por disrupções significativas que impactaram diretamente o nosso negócio. Já estávamos a investir em iniciativas de IA há algum tempo, mas o aparecimento da IA Generativa acelerou esta transformação. Há um ano, começámos a avaliar o impacto dessa revolução na InnoWave e percebemos a necessidade de uma mudança estrutural no nosso modelo de negócio. Com a NEXT, estamos a tornar a InnoWave mais ágil, eficiente e preparada para um crescimento sustentável, utilizando GenAI para aumentar a produtividade de todos os InnoWavers, ajudando em todas as tarefas que a equipa faz hoje em dia (ideação, gestão de projeto, análise, arquitetura, desenvolvimento SW, testes). Este investimento é fundamental para reforçar a nossa liderança e gerar ainda mais valor para clientes e parceiros”, disse o CEO da InnoWave, Tiago Gonçalves.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com