[weglot_switcher]

Bankinter: lucros sobem 35% para 270 milhões no primeiro trimestre

O “crescimento significativo” do negócio fez com que o Bankinter Portugal reforçasse o seu contributo para as contas do Grupo: resultado antes de impostos cresceu 19% neste período para 56 milhões de euros.
Bankinter
24 Abril 2025, 07h54

O Bankinter comunicou esta quinta-feira uma subida de 35% dos lucros para 270 milhões de euros no primeiro trimestre, em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, um resultado que reforçou o contributo da filial portuguesa para as contas do grupo.

O Bankinter Portugal registou um resultado antes de impostos de 56 milhões de euros, mais 19% do que no primeiro trimestre de 2024, representando um contributo de 14,8% para as contas do grupo.

De acordo com informação prestada pela entidade financeira esta quinta-feira, o resultado líquido no Bankinter neste período deveu-se sobretudo a um “crescimento efetivo” do negócio, com a margem bruta a crescer 11% resultado de um “bom desempenho das receitas provenientes da comercialização de produtos e de serviços de valor”.

Por outro lado, destaca o Bankinter, o banco “continuou a aumentar a sua quota de mercado em todas as linhas de negócio e geografias”. Em detalhe, a carteira de crédito cresce 5%, os recursos de clientes de retalho crescem 7% e os recursos geridos fora de balanço (fundos de investimento e de pensões e gestão patrimonial/sicavs) crescem 17%.

O banco anunciou ter alcançado “rentabilidades históricas”, atingindo um ROE (retorno sobre o capital) de 18,8% e com uma eficiência de 36,76%, liderando o setor em Espanha

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.