A bolsa de Nova Iorque registou sentimento geral negativo na sessão desta terça-feira, já que os principais índices encerraram no ‘vermelho’. Ainda assim, a tecnológica D-Wave Quantum esteve sob os holofotes, ao disparar 26%.
A empresa lançou no mercado um sistema de computação que animou os investidores, de tal modo que a procura disparou e as ações da empresa foram transacionadas por cerca de 300 milhões de vezes. Significa isto que superaram largamente a habitual líder diária nesta matéria, a Nvidia (155 milhões).
Os títulos atingiram os 16,578 dólares, o que significa um máximo histórico.
A Tesla (+0,51%) foi a única “megacap” que registou ganhos, depois de Elon Musk ter dito que está empenhado em liderar a empresa por mais cinco anos.
O S&P 500 deslizou 0,39% para os 5.940,46 pontos, enquanto o Nasdaq Composite perdeu 0,38% para 19.142,71 pontos. Já o Dow Jones cedeu 0,27% para 42.677,24 pontos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com