A TAP Air Portugal anunciou a seleção de três novas entidades para serem apoiadas no programa de responsabilidade social TAP Donate Miles “Causas com Asas” durante o triénio 2025-2027.
As organizações escolhidas são a Leigos para o Desenvolvimento, a Make-a-Wish e a Refood. O programa TAP Miles&Go permite que os clientes doem milhas a entidades sociais sem fins lucrativos, que utilizam essas milhas para viagens em missões solidárias na rede de destinos da TAP.
No primeiro ano de parceria, cada uma das entidades receberá um milhão de milhas oferecidas pela TAP e ainda terá a oportunidade de angariar até um milhão de milhas a cada ano por meio de doações feitas pelos clientes do Programa TAP Miles&Go.
Essas milhas são convertidas em bilhetes aéreos, permitindo que os parceiros realizem missões em comunidades carenciadas. Desde a sua criação em 2007, o programa TAP Donate Miles já apoiou mais de 60 entidades sociais, contribuindo para projetos alinhados com os objetivos de sustentabilidade da TAP.
A Leigos para o Desenvolvimento é uma Organização Não Governamental católica que atua há quase 40 anos em países africanos de língua oficial portuguesa. A sua missão é promover o desenvolvimento integral e integrado de pessoas e comunidades. Em 2024, a organização apoiou cerca de 25 mil pessoas com o auxílio de 500 voluntários, atuando em áreas como o meio ambiente, o combate à pobreza, e a formação e desenvolvimento, especialmente em benefício de jovens e mulheres.
A Fundação Make-a-Wish tem como objetivo realizar desejos que transformam vidas, apoiando crianças e jovens entre três e 17 anos que enfrentam doenças graves. Por meio do trabalho de voluntários, doadores e profissionais de saúde, a fundação cria experiências únicas e personalizadas que proporcionam momentos de felicidade inesquecíveis.
A Associação Refood 4 Good é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) dedicada a transformar o desperdício alimentar em nutrição. Com oito mil voluntários em 70 comunidades em Portugal continental, a Refood resgata mais de três milhões de refeições por ano, evitando 1.500 toneladas de resíduos e alimentando diariamente cerca de oito mil beneficiários. A associação tem planos de expandir para a Madeira e os Açores, além de levar o projeto ‘Pioneiros Refood’ para os EUA, Brasil e Angola.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com