[weglot_switcher]

Relatório ambiental do novo aeroporto entregue em janeiro

O relatório ambiental do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL) tem de ser entregue em janeiro de 2026 ao Governo, no que será o segundo relatório intercalar da candidatura da ANA- Aeroportos de Portugal à nova infraestrutura na Margem Sul do Tejo.
Plano do novo Aeroporto Luis de Camões durante a entrega do Relatório Inicial (High Level Assumption Report) da concessionária ANA sobre o desenvolvimento da capacidade aeroportuária de Lisboa, para iniciar formalmente negociações sobre a extensão do contrato de concessão e viabilizar a construção do novo Aeroporto Luís de Camões, em Alcochete, 17 de dezembro de 2024. ANDRÉ KOSTERS/LUSA
18 Julho 2025, 11h00

O primeiro destes relatórios foi entregue na quinta-feira pela concessionária ao Governo e visava a consulta aos stakeholders.
A candidatura conta com quatro relatórios intercalares e um relatório final que terá de ser entregue no prazo máximo de 36 meses desde a notificação inicial, isto é, até janeiro de 2028.
“No processo de auscultação aos stakeholders, foram consultadas mais de 100 entidades, das quais se destacam os principais operadores aéreos e de assistência em escala, entidades públicas como a NAV Portugal, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Força Aérea, municípios e outros operadores com atividade relacionada com a operação aeroportuária”, disse o ministério das Infraestruturas na quinta-feira.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia aqui o artigo completo. Edição do Jornal Económico de 18 de julho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.