A Jornada Mundial da Juventude em Lisboa em 2022 vai ter um custo de 50 milhões de euros. Este encontro católico vai contar com a presença do Papa Francisco.
Os valores foram avançados pelo presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. Manuel Clemente, na quinta-feira em Fátima, avança a agência Ecclesia.
“Os números que nos chegam de outros sítios que organizaram jornadas é tudo para cima de 50 milhões, que em boa parte, esperemos que até em muito boa parte, serão depois reembolsados, digamos, pelas inscrições”, disse o cardeal-patriarca de Lisboa no encerramento da Assembleia Plenária da CEP.
D. Manuel Clemente aponta para uma participação na ordem de um a dois milhões de jovens, com a representação portuguesa a ascender a 200-300 pessoas.
“É uma realidade como nunca tivemos em Portugal, na Igreja e na sociedade, e é bom que todos tenha consciência disso, como as próprias autoridades têm, do Estado e das autarquias. É em Lisboa, mas é para Portugal inteiro”, indicou o cardeal-patriarca.
A JMJ é um encontro mundial de jovens católicos com o Papa, que tem lugar de três em três anos. O encontro deste ano no Panamá contou com mais de 100 mil peregrinos vindos de cerca de 150 países. A comitiva portuguesa contou com 300 membros, de 12 dioceses e seis congregações e movimentos, segundo dados avançados pela RTP.
A última edição teve lugar em janeiro deste ano no Panamá e contou com mais de 100 mil peregrinos vindos de cerca de 150 países. A comitiva portuguesa contou com 300 membros, de 12 dioceses e seis congregações e movimentos.
O Papa João Paulo II é o criador da Jornada Mundial da Juventude. O primeiro encontro destes teve lugar em 1985 em Roma, durante o ano internacional da juventude.
https://jornaleconomico.pt/noticias/oficial-lisboa-recebe-em-2022-jornadas-mundiais-da-juventude-anuncia-papa-francisco-403495
https://jornaleconomico.pt/noticias/governo-considera-jornadas-da-juventude-em-lisboa-uma-noticia-extraordinaria-403523
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com