A gestora imobiliária holandesa MVGM entrou oficialmente no mercado português com a conclusão da compra do negócio de gestão imobiliária da JLL. A apresentação do desfecho da transação feita à imprensa decorreu no Hotel Vincci Liberdade, em Lisboa, esta terça-feira, dia 3 de dezembro, mas o valor não foi revelado.
Esta aquisição junta-se ao recentemente adquirido negócio de gestão de imóveis europeus da mesma promotora, ficando a MVGM com mais 18 milhões de metros quadrados no seu portefólio europeu de escritórios e espaços comerciais.
Em Portugal, a MVGM passará a ter uma equipa com 37 especialistas que transitam da JLL e que terá a tarefa de gerir um portefólio com um valor estimado 1.100 milhões de euros e 850 mil metros quadrados, englobados em 75 projetos, cujas percentagens de mercado se dividem em 5% de residencial, 40% na área do retalho e 55% no segmento de escritórios.
Com esta aquisição as atividades da JLL passam a estar integradas nos escritórios da MVGM na Polónia e Espanha, num total de 38 escritórios espalhados por dez países da Europa. A imobiliária holandesa, cujas receitas se encontram na ordem dos 125 milhões de euros, gere 90 mil unidades residenciais e avaliações de ativos de mais de 40 mil milhões de euros.
No último ano e meio a MVGM registou uma faturação de 25 milhões de euros através da aquisição de outros negócios. O objetivo da gestora imobiliária holandesa passa agora por liderar este mercado a nível europeu até ao final do próximo ano.
“Ao juntar-nos à MVGM esperamos aumentar o nosso impacto no mercado português, explorando o potencial do setor e oferecendo aos nossos clientes a mais valia da combinação do conhecimento internacional com as competências locais”, afirmou Miguel Kreiseler, managing director da MVGM em Portugal, na apresentação aos jornalistas.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com