A Gas Natural Fenosa obteve lucros líquidos de 1.239 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que representa mais 10,6% do que em igual período de 2013, informa a empresa à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).
Segundo a nota, o resultado inclui as mais-valias provenientes da venda da GNF Telecomunicaciones por 252 milhões de euros e uma deterioração por imobilizado de 47 milhões de euros, com o seu correspondente efeito fiscal.
O lucro líquido ajustado caiu 2,6% até setembro devido ao impacto regulatório em Espanha e à depreciação das moedas, fundamentalmente as latinoamericanas.
Até setembro o grupo registou um EBITDA (resultados operacionais reais antes de provisões, impostos e amortizações) de 3.606 milhões de euros (menos 2,3%) num contexto macroeconómico, energético e regulatório que a empresa considera “muito exigente”.
Sem ter em conta o impacto regulatório (151 milhões de euros) e a depreciação de divisas (80 milhões de euros) o EBITDA teria aumentado 4% para 3.837 milhões de euros.
OJE/Lusa
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com