[weglot_switcher]

AMC Networks tem novo CTO

José Nabais foi nomeado para chief technological officer (CTO) da AMC Networks International Iberia. 
27 Abril 2016, 17h51

A AMC a maior produtora de canais temáticos em Portugal e Espanha, segundo avança em comunicado. José Nabais, o novo CTO da companhia, assumirá a coordenação das equipas e todo o suporte tecnológico associado à emissão  dos 22 canais de televisão da AMCNII.

José Nabais substitui Rodolfo García no mercado de Espanha e Portugal, sendo que este será transferido para o mercado da América  Latina como Country Manager Argentina e CTO de AMCNI-Latin America.

Com mais de 20 anos de experiência na área de informática e na gestão de novas tecnologias, Nabais desempenhou os cargos de CTO e CIO na Media Capital TVI (Televisão Independente), em Lisboa, propriedade da Prisa. Neste cargo, assumiu a gestão da integração e funcionamento de todos os sistemas utilizados por  canais de televisão generalistas e temáticos.

Nos últimos anos, integrou o Comité de Media Capital Digital e, como Senior Consultant, trabalhou para várias empresas líderes na indústria de meios digitais, incluindo Ericsson Broadcast Services, Altran e Vodafone Group Technologies.

Nabais é licenciado em Engenharia Informática e Electrónica pelo IST de Lisboa e possui um Master em Business Management pela Universidade Politécnica de Madrid.

 

OJE


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.