[weglot_switcher]

Projeto Arco Ribeirinho Sul em discussão no ESTBarreiro/IPS

O projeto Arco Ribeirinho Sul esteve em discussão nas III Jornadas de Engenharia Civil, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS).
9 Maio 2016, 09h00

Considerado um dos maiores projetos de engenharia civil nas áreas urbanística e imobiliária, o Arco Ribeirinho Sul esteve em discussão nas III Jornadas de Engenharia Civil, na Escola Superior de Tecnologia do Barreio do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS).

A iniciativa contou com a presença do secretário de estado adjunto do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.

Promovido no exterior sob a marca “Lisbon South Bay”, o projeto visa a reconversão e requalificação do território que abrange os terrenos da Quimiparque (Barreiro), Siderurgia Nacional (Seixal) e da Margueira (Almada). Naturalmente, não é indiferente a localização do novo terminal de contentores, inserido no projeto “Via Lisboa – revamping opportunities”, a localização do novo aeroporto do Montijo ou a eventual construção da terceira travessia sobre o Tejo, pelo que foram temas abordados no decorrer das jornadas, a par do impacto do projeto na região em diferentes vertentes, nomeadamente socioeconómica, ambiental, de acessibilidade e urbanística.

O evento contou com a participação de representantes das organizações diretamente envolvidas, nomeadamente promotores, autarquias, empresas municipais e  privados da região.

OJE


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.