[weglot_switcher]

CEOs abrilhantam programa de corporate governance na Nova SBE

Começa esta semana a 1ª edição do programa Corporate Governance: a Liderança de Boards, uma das apostas do novo catálogo da formação de executivos da Nova School of Business and Economics.
Discovery Week 1-4 Set
22 Maio 2017, 07h30

Dias 24, 25 e 26 de maio à Nova SBE abre as suas portas a alguns nomes sonantes gestão em Portugal. A razão é o programa Corporate Governance: a Liderança de Boards, em que uns partilharão experiências enquanto administradores e membros de órgãos sociais, e os outros, na plateia, colhem experiência.

Duarte Pitta Ferraz, que coordena cientificamente o programa, considera que “os modelos de governo, as práticas adotadas e a preparação dos administradores não-executivos e executivos são formas de controlar origens de crises, risco reputacional e proteger os stakeholders, nomeadamente os acionistas. No sentido de responder de forma estruturada a esse objetivo, está na agenda um nível de exigência na eficácia, envolvimento, diversificação de género, background e idade, que sejam transparentes e éticos.”

O programa reúne um corpo docente diversificado, que junta académicos como Pedro Santa Clara ou António Nogueira Leite, mas também executivos como Francisco de Lacerda (presidente e CEO dos CTT), João Talone (Partner da Magnum Capital), Maria João Carioca (Administradora da CGD) e Vítor Bento (Presidente da SIBS); de Frankfurt, vem também Jochen
Peppel (Partner da Oliver Wyman).

No 2º dia, tem a palavra Florencio Lopez-de-Silanes, reputado académico na área de corporate governance, professor da SKEMA Business School.

A Nova SBE anuncia já uma próxima edição a 16, 17 e 18 de outubro, para a qual já estão abertas as inscrições.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.