Raymond Kurzweil, integrado na multinacional Google como diretor de engenharia, desde 2012, é também um inventor e futurista norte-americano que prevê o mundo empresarial de “amanhã”, bem como pioneiro nos campos de reconhecimento ótico de caracteres, síntese de voz, reconhecimento de fala e teclados eletrónicos.
Uma das previsões mais famosas de Ray Kurzweil, datada em 1999, refere que “numa década, veremos tecnologias que tornam possível a existência de um carro autónomo e telefones e dispositivos móveis que poderão resolver e responder a todas as nossas dúvidas”, relata o jornal espanhol, Expansion.
Considerado pela Forbes como “a máquina de pensar final” e pela revista Inc. como “herdeiro legítimo Thomas Edison”, o diretor de engenharia líder do departamento de inteligência artificial, possuiu uma taxa de precisão de 86% das suas 147 previsões da década de 1990.
O futurista acredita que, em 2020, a tecnologia vai possibilitar o tratamento de doenças neurológicas como Parkinson, Alzheimer ou Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que, em breve, a tecnologia médica irá começar a adicionar um ano de vida, a cada ano, aumentando as expetativas de sobrevivência do ser humano.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com