O Havai tornou- se o primeiro estado dos EUA a preparar-se para a possibilidade de um ataque com mísseis balísticos da Coreia do Norte, indica o Guardian.
A Agência de Gestão de Emergência do Estado anunciou na na sexta-feira uma campanha de informação pública sobre o que fazer.
As autoridades estão a atualizar os planos do tempo da Guerra Fria, para lidar com um ataque nuclear a partir da Coreia do Norte, que está a desenvolver armas nucleares e mísseis balísticos que podem atingir as ilhas.
A partir de novembro, Hawaii começará testes mensais de uma sirene de alerta em caso de ataque – algo sem precedentes desde a década de 1980.
Are You Ready? Stop by at Hawaii Kai Costco until July 23 to pick up a #free copy of #emergency #preparedness #handbook #hawaiiema pic.twitter.com/ExrBTyX22L
— Hawaii EMA (@Hawaii_EMA) 20 de julho de 2017
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com