[weglot_switcher]

Comercialização de vinho licoroso Madeira quebra no terceiro semestre

No terceiro trimestre foram vendidos 741 mil litros de vinho licoroso Madeira que representou uma receita de 4,6 milhões de euros.
17 Outubro 2017, 11h25

A comercialização de vinho licoroso Madeira atingiu os 741 mil litros no terceiro trimestre. Este resultado significa uma descida de 10,7% em período homólogo. Esta prestação é explicada pelas descidas nas vendas para o mercado comunitário e extra-comunitário.

Os dados do Instituto do Vinho, do Bordado, e do Artesanato da Madeira (IVBAM), destacam a subida no valor das vendas de vinho licoroso Madeira que atingiram os 4,6 milhões de euros, no terceiro trimestre, o que representa uma subida de 6,4% face ao período homólogo.

De janeiro a setembro, o IVBAM, dá conta de um aumento quer na quantidade comercializada (1,3%), quer no valor (4,2%), em relação ao mesmo período do ano passado, onde se salienta a subida de 16,2% nas quantidades vendidas para o mercado extracomunitário e de 10,9% para o mercado nacional. A nível comunitário verificou-se uma quebra de 6,1%

O valor adquirido nas vendas de vinho licoroso Madeira subiu 21,2% para o mercado extracomunitário, 9,6% para o mercado nacional, e teve uma quebra de 7,4 a nível comunitário, entre janeiro e setembro, face ao mesmo período de 2016.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.