O megainvestidor George Soros transferiu mais de metade da fortuna para a Open Society Foundation, a instituição filantrópica que promove a democracia e direitos humanos em mais de 100 países. George Soros torna-se assim o segundo maior filantrópico nos Estados Unidos, logo a seguir ao fundador da Microsoft, Bill Gates.
George Soros doou cerca de 18 mil milhões de dólares (15,2 mil milhões de euros) à organização, noticia a Reuters. A Open Society tem como princípio contribuir para a construção de “democracias vibrantes e tolerantes” e, desde a sua fundação, em 1979, distribuiu cerca de 14 mil milhões de dólares (11,8 mil milhões de euros).
Em 2014, a Open Society Foundation financiou centros de tratamento durante o surto do Ébola em África e atualmente tem vindo a ajudar os norte-americanos que são alvo da onda nacional de ódio que se intensificou após a tomada de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
George Soros, de origem húngara, acumulou fortuna a apostar na desvalorização da libra britânica, que se sobrevalorada em 1992. É um defensor de causas liberais e apoiou a candidata democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais do ano passado. A revista Forbes estima que a fortuna do investidor ronde os 23 mil milhões de dólares (19,5 mil milhões de euros).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com