À semelhança da abertura do mercado, Lisboa segue em linha positiva com as restantes praças europeias, depois de já ter digerido a notícia de que Angela Merkel não tinha conseguido parceiro de coligação.
O PSI 20 aprecia esta tarde 0,41% para 5.280 pontos. Em destaque, estão as subidas da Ibersol (11,700 euros), da Navigator (4,1750 euros) e da Semapa (15,7850 euros), que fecharam o mercado a subir 2,18%, 2,05% e 2%, respetivamente, registando
Em contraciclo estão novamente os títulos dos CTT (-0,85% para 3,131 euros), numa altura em que se discute a possibilidade de uma reestruturação – incluindo despedimentos e fecho de balcões – na operadora postas. Além do operador postal, também o BCP foi uma das principais cotadas a negociar em terreno negativo: -0,91% para 0,2517 euros.
Tal como referem os analistas do BPI, a Sonae Capital desceu 0,74%, após ter informado que adquiriu a ABOUT, que opera, através das suas participadas, oito Fitness Clubs sob a insígnia Pump, sete dos quais na área da Grande Lisboa e um em Faro. O preço da transação compreende uma componente fixa de 8,6 milhões de euros e uma componente variável e diferida associada à concretização do plano de expansão da rede de Fitness Clubs no horizonte de um ano.
Quanto aos mercados europeus, o alemão DAX ganha 0,47%, o francês CAC 40 soma 0,48%, o espanhol IBEX 35 avança 0,14%, o italiano FTSE MIB sobe 0,44% e o britânico FTSE 100 recua 0,16%. No mercado cambial, o euro está a valer 1,1738 dólares.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com