A Vodafone anunciou esta quarta-feira que vai ter nova estratégia de comunicação global de marca a nível internacional, com numa nova assinatura, numa identidade visual e gráfica renovada e numa evolução no tom de comunicação. O slogan ‘Together We Can’ passa a ser o novo claim da Vodafone, numa declaração de intenções orientada para a valorização do uso da tecnologia “a favor da humanidade”.
A empresa explica que o reposicionamento “é uma continuidade de um trabalho que o Grupo Vodafone iniciou em 2017, quando começou a evidenciar na sua comunicação o contributo da tecnologia para a construção de um futuro melhor, apostando igualmente numa transformação interna para se posicionar não apenas como uma empresa de telecomunicações, mas sobretudo como uma multinacional tecnológica”.
“Com este reposicionamento e nova assinatura de marca, a Vodafone está assumidamente a enaltecer a capacidade que todas as pessoas têm de concretizar grandes feitos, especialmente quando decidem trabalhar juntas para ultrapassar os obstáculos que surgem no nosso caminho, individual ou coletivamente, e construir um futuro melhor”, refere Inês Valadas, administradora da Vodafone Portugal para a Unidade de Negócios Particulares, com o pelouro da marca.
Para materializar o novo posicionamento da marca Vodafone, a empresa realizou um estudo, com entrevistas a consumidores de vários países onde o grupo atua. Os resultados mostram que a forma como a tecnologia é encarada pelas pessoas evoluiu nos últimos anos, deixando de ser apenas algo que entusiasma os consumidores para desempenhar um papel mais significativo no mundo em geral, sendo capaz de fazer a diferença, por exemplo, em questões como sustentabilidade e desenvolvimento social.
O principal propósito da Vodafone com a mensagem ‘Together We Can’ visa continuar a garantir a conetividade das pessoas e das comunidades onde se inserem, “introduzindo inovações e desenvolvimentos tecnológicos como, entre outros, o 5G, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e cloud, de forma a apoiar a educação, saúde e bem-estar das sociedades e do planeta, nomeadamente reduzindo as emissões de carbono”, refere a empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com