[weglot_switcher]

Toys ‘R’ Us tem nova líder em Portugal. Paulo Sousa Marques sobe a ‘chairman’

Paloma Pérez foi nomeada CEO da empresa de brinquedos na Península Ibérica e recebe o testemunho do português Paulo Sousa Marques, que reduziu a dívida de 60 milhões de euros para 12 milhões de euros em três anos e continuará na estrutura acionista.
1 Julho 2021, 15h28

A multinacional de brinquedos Toys ‘R’ Us nomeou esta quinta-feira a espanhola Paloma Pérez como nova CEO da empresa em Espanha e Portugal, substituindo assim o gestor Paulo Sousa Marques, passa a presidente do conselho de administração (chairman) e mantém-se como acionista.

Paloma Pérez não era da casa, mas chega à empresa para fazer aumentar a cota de mercado, através do modelo de loja experimental e do canal online, valendo-se de um valioso perfil profissional de mais de 25 anos no sector do retalho de consumo e distribuição, em gigantes como a Colgate-Palmolive, BMW, Ikea, Carrefour e Vorwerk.

“Acredito no potencial da marca e chego à Toys ‘R’ Us com o desafio de definir a estratégia de crescimento e assegurar a rentabilidade do negócio nos próximos anos, num setor que tem vindo a mudar de forma acelerada e onde vamos procurar partilhar o nosso entusiasmo com os nossos principais clientes – as crianças”, afirma a executiva.

Paloma Pérez recebe o testemunho do português Paulo Sousa Marques, que deixa agora este cargo depois de uma performance cíclica da empresa, que envolveu o desenvolvimento da área digital, a implementação de um novo conceito de loja experimental e, financeiramente, a redução da dívida de 60 milhões de euros para 12 milhões de euros em três anos.

Em comunicado, a empresa diz que esta nomeação é o culminar de uma “fase” da empresa que começou há um ano com integração de Miguel Ángel Carrasco como diretor de Vendas e Marketing (anteriormente diretor comercial de marcas como a Springfield ou a Sephora) e, mais recentemente, com a integração de Ricardo Pomar como diretor da Cadeia Logística (com experiência nesta área em empresas como a DHL, Sonae ou Makro) e de Gerardo Casas como manager de Comércio Eletrónico e Marketplace (anteriormente responsável pelo desenvolvimento do Marketplace da Tiendanimal).

https://jornaleconomico.pt/noticias/abres-num-sitio-fechas-noutro-e-uma-dor-de-cabeca-gestor-portugues-da-toys-r-us-anuncia-quebras-de-20-em-2020-683534

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.