[weglot_switcher]

Talkdesk levanta 196 milhões em nova ronda de investimento. Valorização salta para mais de 8,5 mil milhões

O financiamento eleva a valorização da Talkdesk para mais de 8,5 mil milhões de dólares. O unicórnio português vai usar o financiamento para impulsionar a segunda década de crescimento.
12 Agosto 2021, 13h38

A empresa de software na cloud para centros de contactos de empresas, anunciou, esta quinta-feira, o levantamento de um ronda de investimento série D no valor de 230 milhões de dólares (cerca de 195,94 milhões de euros). Com esta entrada de capital, a valorização da Talkdesk dispara para além dos 10 mil milhões de dólares (cerca de 8,5 mil milhões de euros).

De acordo com a nota divulgada, a ronda de investimentos contou com a participação de novos investidores – Whale Rock, Capital Management, TI Platform Management e Alpha Square Group – e investidores já existentes, como Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital.

Com esta captação, o unicórnio português vai conseguir impulsionar a segunda década de crescimento da Talkdesk, “uma vez que  a empresa continua concentrada em expandir a sua presença a nível internacional, liderando em inovações de produtos relacionados com a experiência do cliente” e fornecendo um serviço de atendimento ao cliente “meticuloso e detalhado”, através de equipas “diversificadas, equitativas e inclusivas”.

Atualmente, a empresa está presente em vários mercados internacionais, com destaque para os Estados Unidos ou o Reino Unido, tendo expandindo a operação, nos úlitmos anos, até à Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México ou para o sudeste asiático. A empresa afirma que continua concentrada também na inovação dos seus produtos, que estão focados em alavancar a experiência do cliente nos centros de contacto, recorrendo à tecnologia.

“Para muitas organizações, o contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de negócios tangíveis e um trunfo para os atingir, e a Talkdesk tem vindo, desde a sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de atuação da indústria para tornar isto uma realidade”, realça em comunicado Tiago Paiva, fundador e presidente executivo da Talkdesk. “Estamos gratos pela confiança contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis aos clientes.”

Além de anunciar esta ronda de investimento, a tecnológica informa que nomeou Sydney Carey para a posição de chief financial officer (CFO), devido à sua experiência na indústria de software-as-a-service (SaaS). No currículo conta com passagens pela Sumo Logic, pela Duo Security, pela Apptus ou pela MangoDB, tendo sido ainda presidente executiva e CFO da TIBCO Software.

No início desta semana, a Talkdesk voltou a ser reconhecida, pelo terceiro ano consecutivo, na lista anual Forbes Cloud 100, o ranking das 100 maiores empresas privadas na cloud do mundo. A tecnológica subiu 36 posições e fixou-se no número 17.

A empresa atingiu o estatuto unicórnio (avaliação superior a mil milhões de dólares) em outubro de 2018, fazendo dela a terceira empresa a chegar a esse patamar, depois da Farfetch e da OutSystems. Em 2019, a sua subsidiária em Portugal, a Talkdesk Inc Portugal Unipessoal, fechou o ano com uma faturação de mais de 27 milhões de euros, uma melhoria de 155% face ao ano anterior.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.