A EDP Renováveis fechou um Contrato de Aquisição de Energia em Espanha, que prevê o fornecimento de 127,5 megawatts durante 15 anos à Procter and Gamble.
A elétrica portuguesa vai assim fornecer eletricidade produzida por uma central solar de 100 megawatts e por uma central eólica de 47,5 megawatts, estimando que sejam evitadas “mais de 130 milhares de toneladas de emissões anuais de CO2.
A central solar Peñaflor localizada em Valladolid entra em operação em 2023. Já a central eólica Sierra de la Venta em Albacete entra em operação em 2023, com 27,5 megawatts assegurados com o CAE fechado com a Procter and Gamble e os restantes 20 megawatts a serem assegurados por outro CAE.
“Com este novo acordo, a EDP tem agora 600 megawatts de capacidade assegurada em Espanha para instalar de 2021 em diante”, segundo o comunicado.
“O sucesso da EDP em assegurar novos CAEs reforça a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com perfil de baixo-risco, promovendo a aceleração da transição energética e descarbonização da economia”, de acordo com a companhia.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com