[weglot_switcher]

Pentágono vai ajudar Ucrânia com mais 300 milhões de dólares

De acordo com o porta-voz, o novo pacote de ajuda dos EUA inclui veículos blindados, metralhadoras, munições, dispositivos de visão noturna e sistemas de comunicação.
3 Abril 2022, 08h59

O Departamento de Defesa dos EUA (DoD) alocará outros 300 milhões de dólares (271,53 milhões de euros) em ajuda militar à Ucrânia, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

“Através da USAI [Iniciativa de Assistência à Segurança na Ucrânia], o DoD fornecerá até 300 milhões de dólares em assistência de segurança para reforçar a capacidade da Ucrânia de se defender”, disse o porta-voz em comunicado citado pela “Tass”, acrescentando que o “anúncio representa o início de um processo de contratação para fornecer novas capacidades às Forças Armadas da Ucrânia”.

Até ao momento os Estados Unidos já comprometeram mais de 2,3 mil milhões de dólares (2,08 mil milhões de euros) em assistência de segurança à Ucrânia desde o início do governo Biden, incluindo mais de 1,6 mil milhões (1,45 mil milhões de euros) em assistência de segurança desde o início da operação militar especial russa.

De acordo com o porta-voz, o novo pacote de ajuda dos EUA inclui sistemas aéreos não tripulados táticos, veículos blindados, metralhadoras, munições, dispositivos de visão noturna e sistemas de comunicação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.